Quando pensamos na melhor forma de divulgar a marca em um Ponto de Venda, os berços para produtos em Displays Expositores são grandes aliados.
Entre outras vantagens, garantem fixação segura, organização e destaque dos produtos ou linha de produtos em exibição no PDV.
Somado a isso, ajudam a divulgar a marca, exibir as características principais dos produtos e atrair a atenção dos consumidores.
Para saber mais sobre o que são berços para produtos e como solicitar essa peça de Merchandising para o seu fornecedor parceiro, continue acompanhando este post de blog.
O que são os berços para produtos no Merchandising
Berços para produtos são os suportes preparados para receber a mercadoria em um Display Expositor, Embalagem e Caixa.
Funcionam como uma embalagem de ovos, por exemplo, onde cada unidade é encaixada em seus espaços definidos.
Esses berços podem ter tamanhos e formatos diferentes.
Benefícios dos berços para produtos em Displays Expositores
- Permitem que os produtos sejam encaixados perfeitamente no Display, considerando seus tamanhos e formatos específicos.
- Garantem facilidade de deslocamento do Display, sem o risco de quedas que possam danificar os produtos.
- Protegem os produtos de esbarrões involuntários dentro da loja, evitando que caiam no chão.
- Facilitam que os clientes retirem os produtos e os coloquem novamente no local, seja para observar mais detalhes ou para ler indicações e informações importantes.
- Destacam a marca e ajudam na organização dos produtos nos Pontos de Venda.
- Facilitam que os promotores de venda percebam a necessidade de reposição de produtos no Display.
- Permitem a segmentação e classificação dos produtos, de acordo com informações impressas nos Displays, como: sabores, fragrâncias e outras características específicas.
O que considerar ao solicitar Displays com berços para produtos
1. O primeiro ponto é a quantidade de produtos que deve ser exposta no Display.
Para isso, é importante entender qual é a remessa enviada para cada PDV, a fim de evitar desabastecimentos ou super abastecimentos, que podem gerar perdas.
2. Para criar facas especiais e formatos atrativos, é necessário prever o tamanho dos produtos, a posição e orientação em que eles serão encaixados no expositor.
Uma dica é evitar pontas e curvas acentuadas, para descomplicar o acabamento e encaixe dos produtos nos Displays.
3. Além do layout ideal para essa exposição, considere também o peso individual dos produtos e a soma de todos eles quando o Display estiver completo.
Para destacar a marca, os produtos devem ficar sempre de frente para os consumidores. O substrato usado como apoio deve ter ao menos 2 milímetros para suportar o peso.
4. Se houver, indique para o projetista alguma condição especial ou característica específica dos produtos que serão colocados nos berços.
Com isso, você conseguirá preservar e destacar as características dos produtos, como tema, sabores, cores, fragrâncias.
5. Em todas as produções de peças gráficas, é interessante solicitar uma prova física.
Neste caso, torna-se ainda mais importante fazer o teste, garantindo que os berços tenham o corte exato para fixar o produto e garantir todas as vantagens desse suporte.
Ficou interessado em desenvolver o seu display personalizado? A JDM Displays é especializada no desenvolvimento desses projetos, conheça alguns de nossos projetos e entre em contato para que possamos desenvover o seu!