7 benefícios dos berços para produtos em Displays Expositores

Quando pensamos na melhor forma de divulgar a marca em um Ponto de Venda, os berços para produtos em Displays Expositores são grandes aliados.  

Entre outras vantagens, garantem fixação segura, organização e destaque dos produtos ou linha de produtos em exibição no PDV.

Somado a isso, ajudam a divulgar a marca, exibir as características principais dos produtos e atrair a atenção dos consumidores.    

Para saber mais sobre o que são berços para produtos e como solicitar essa peça de Merchandising para o seu fornecedor parceiro, continue acompanhando este post de blog. 

O que são os berços para produtos no Merchandising 

Berços para produtos são os suportes preparados para receber a mercadoria em um Display ExpositorEmbalagem e Caixa.

Funcionam como uma embalagem de ovos, por exemplo, onde cada unidade é encaixada em seus espaços definidos. 

Esses berços podem ter tamanhos e formatos diferentes.  
  

Benefícios dos berços para produtos em Displays Expositores 

  • Permitem que os produtos sejam encaixados perfeitamente no Display, considerando seus tamanhos e formatos específicos.  
  • Garantem facilidade de deslocamento do Display, sem o risco de quedas que possam danificar os produtos.  
  • Protegem os produtos de esbarrões involuntários dentro da loja, evitando que caiam no chão.  
  • Facilitam que os clientes retirem os produtos e os coloquem novamente no local, seja para observar mais detalhes ou para ler indicações e informações importantes. 
  • Destacam a marca e ajudam na organização dos produtos nos Pontos de Venda.   
  • Facilitam que os promotores de venda percebam a necessidade de reposição de produtos no Display.  
  • Permitem a segmentação e classificação dos produtos, de acordo com informações impressas nos Displays, como: sabores, fragrâncias e outras características específicas. 
     

O que considerar ao solicitar Displays com berços para produtos  

1. O primeiro ponto é a quantidade de produtos que deve ser exposta no Display.  

Para isso, é importante entender qual é a remessa enviada para cada PDV, a fim de evitar desabastecimentos ou super abastecimentos, que podem gerar perdas.   

2. Para criar facas especiais e formatos atrativos, é necessário prever o tamanho dos produtos, a posição e orientação em que eles serão encaixados no expositor.  

Uma dica é evitar pontas e curvas acentuadas, para descomplicar o acabamento e encaixe dos produtos nos Displays.  

3. Além do layout ideal para essa exposição, considere também o peso individual dos produtos e a soma de todos eles quando o Display estiver completo.  

Para destacar a marca, os produtos devem ficar sempre de frente para os consumidores. O substrato usado como apoio deve ter ao menos 2 milímetros para suportar o peso.  

4. Se houver, indique para o projetista alguma condição especial ou característica específica dos produtos que serão colocados nos berços. 

Com isso, você conseguirá preservar e destacar as características dos produtos, como tema, sabores, cores, fragrâncias. 

5. Em todas as produções de peças gráficas, é interessante solicitar uma prova física.  

Neste caso, torna-se ainda mais importante fazer o teste, garantindo que os berços tenham o corte exato para fixar o produto e garantir todas as vantagens desse suporte.

Ficou interessado em desenvolver o seu display personalizado? A JDM Displays é especializada no desenvolvimento desses projetos, conheça alguns de nossos projetos e entre em contato para que possamos desenvover o seu!